quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PROJETO DE ARRECADAÇÃO PARA PÓLIO ESTÁ EM VIGOR NO TERMINAL DE PASSAGEIROS DO PORTO DE SANTOS

Idealizado pelo Rotary Club de Santos José Bonifácio, o projeto de arrecadação de fundos para Pólio, venderá para os passageiros de Cruzeiros que embarcam e desembarcam no Porto de Santos, Pins END PÓLIO NOW, por R$20,00 cada. A previsão é de que 1,2 milhões de passageiros passarão pelo terminal até o final da temporada de Cruzeiros marítimos, cujo encerramento coincidirá com o desembarque dos rotarianos da Conferência Distrital "Todos a Bordo", em 17 de abril de 2011.
O projeto obteve parcerias importantes, como a Universidade Santa Cecília, Concais, Porto de Santos e Prefeitura Municipal de Santos.
INSTRUTOR E PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CAPACITAÇÃO DISTRITAL COMP. JOÃO HENRIQUE DA SILVA, DESTACA A INPORTÂNCIA DOS TRABALHOS REALIZADOS NESTE PRIMEIRO SEMESTRE DA GESTÃO INOVADORA 2010-11, ALÉM DO PRAZER EM EXERCER A FUNÇÃO QUE LHE FOI CONFIADA PELO GOVERNADOR MARCOS FRANCO DO DISTRITO 4420.
O Presidente da Comissão de Capacitação Distrital, João Henrique da Silva, que exerce a função de Instrutor Distrital, destacou a importância dos trabalhos realizados em 2010 e o prazer de atuar na função, auxiliando rotarianos e apoiando ações da governadoria. João Henrique disse que, há muitos anos vinha se preparando para isso, mesmo antes de ser convidado pelo governador Marcos Franco para assumir o posto.
“Para mim é prazeroso exercer tal função, considerando as experiências que já havia adquirido sendo instrutor pelo meu clube, o Rotary Club Santos Oeste. Essa oportunidade ao lado do governador Marcos Franco só veio acrescentar e ampliar os meus conhecimentos”, definiu o instrutor que buscou aperfeiçoar-se e partilhar novas informações, durante as atividades realizadas.
O instrutor salienta que nessa gestão do governador a instrução é a base de tudo, tendo a educação como principal tema, aliada a importância da capacitação e sustentabilidade das ações rotarianas.
“A partir do momento que se sabe mais, podemos fazer de tudo um pouco com mais base e informação para realizar grandes projetos de ação. Nesse momento de confraternização em que concluímos algumas etapas do nosso trabalho, desejamos que todos tenham um Natal maravilhoso e que 2011 seja repleto de mais realizações”, desejou João Henrique, pela passagem de 2010 para 2011.
Quanto ao futuro ele espera que os rotarianos estejam ainda mais dedicados e interessados em atuar pelas causas rotárias, contando com seu apoio e de toda equipe da Comissão de Capacitação Distrital.
“Nós daremos seqüência aos trabalhos com muita seriedade e responsabilidade, auxiliando no que for preciso”, concluiu o instrutor que contribuiu de forma expressiva com as ações da governadoria.
Entre os eventos realizados em 2010, destacamos os Seminários: A Magia de ser Rotariano - Seminário de Desenvolvimento de Rotary – realizado no Senai de São Bernardo do Campo - SP, Seminário Planeje com Profissionalismo e Entusiasmo – em Cubatão – SP e o Seminário Fundação Rotária - Inovando com Sustentabilidade, realizado em Santo André – SP.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

sábado, 25 de dezembro de 2010

CASAL GOVERNADOR INOVADOR DO DISTRITO 4420 MARCOS FRANCO E ADELA ENVIAM MENSAGEM DE FINAL DE ANO A ROTARIANOS

“Feliz Natal e que em 2011 seu Ideal de Servir continue mais forte, vibrante e inovador. Muita Paz e Saúde”, diz a mensagem enviada aos rotarianos dos clubes do Distrito 4420, por meio do site, pelo governador Marcos Franco. Ao lado de sua esposa Adela, o governador fez até a semana passada 64 visitas oficiais a clubes. Neste período de festas as visitas serão interrompidas e retomadas no dia 18 de janeiro.
Para celebrar o Natal e seu significado maior, segue abaixo um soneto de autoria do escritor e Machado de Assis. Boas Festas a todos.

Soneto de Natal
Machado de Assis

Um homem, — era aquela noite amiga,
Noite cristã, berço no Nazareno, —
Ao relembrar os dias de pequeno,
E a viva dança, e a lépida cantiga,

Quis transportar ao verso doce e ameno
As sensações da sua idade antiga,
Naquela mesma velha noite amiga,
Noite cristã, berço do Nazareno.

Escolheu o soneto... A folha branca
Pede-lhe a inspiração; mas, frouxa e manca,
A pena não acode ao gesto seu.

E, em vão lutando contra o metro adverso,
Só lhe saiu este pequeno verso:
"Mudaria o Natal ou mudei eu?"
- Texto extraído do livro "Poesias Completas - Ocidentais", de 1901

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

AMANHÃ DIA 24 ÀS 9 HORAS
ROTARY SANTOS MONTE SERRAT E AMIGOS
REALIZAM O PROJETO PERMANENTE
"PAPAI NOEL PARA TODOS"
ENTREGANDO PRESENTES AS CRIANÇAS CARENTES
O encontro será na rua da Constituição, 365, Santos.
Serão entregues mais de 2000 brinquedos e 400 panetones para crianças e familias carentes.


Fotos tiradas na entrega dos presentes no Natal de 2009

MENSAGEM DA PRESIDENTE INOVADORA FABIANA ESTEVES DO ROTARY CLUB DE SANTOS - PORTO

Amigos e companheiros.
A árvore anexa simboliza este ano que foi de muitas realizações. Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muita saúde, paz e amor.
São nossos votos sinceros.
Fabiana Esteves
Presidente Inovadora 2010-11 do Rotary Club de Santos-Porto.

MENSAGEM DO CASAL PRESIDENTE INOVADOR DALVE NEGRÃO E CONCEIÇÃO DO ROTARY CLUB DE SANTOS - PRAIA

Companheiros,
Hoje, eu venho a cada um de vocês, agradecer, por todo o trabalho e dedicação de todos aqueles que diante de um espírito de equipe, ajudaram e ajudam, não somente a mim, mas também a este clube de servir, que há décadas, dedica-se trabalhando por uma forma de vida mais digna à nossa comunidade.
Espero que a continuidade deste percurso seja tão gratificante, quanto ao que já vivemos até aqui.
Fica aqui, em nome da Família Rotária, o nosso muito obrigado e que Deus,
sempre ilumine nossos caminhos.
Dalve e Maria Conceição
Casal Presidente

ROTARY CLUB DE SANTOS-PRAIA
Deseja a todos os seus associados,
colaboradores e amigos um
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

O SONHO DE MARIA
- Tive um sonho esta noite, José.
E não entendo.
Realmente, não entendo, mas acho que foi sobre uma celebração de aniversário para nosso Filho.
As pessoas tinham se preparado para isso durante umas seis semanas aproximadamente.
Tinham decorado a casa e comprado novas roupas.
Tinham feito muitas compras e presentes bem elaborados também foram comprados. Era peculiar, embora, porque os presentes não eram para nosso filho.
Embrulharam-nos em papel lindo e os amarraram com laços adoráveis e os empilharam sob uma árvore.
- Sim, isso mesmo, uma árvore, José, dentro de casa.
Tinham decorado a árvore também.
Os ramos estavam cheios de bolas e ornamentos cintilantes.
Havia uma figura no topo da árvore.
Pareceu-me ser um anjo.
- Ó, mas era lindo.
Todo mundo risonho e feliz.
Estavam todos animados com os presentes.
Deram os presentes uns aos outros, José, mas não a nosso Filho.
- Eu acho que eles não o conheciam.
Eles nunca mencionaram seu nome.
Não te parece estranho as pessoas celebrarem o aniversário se eles não conhecem o aniversariante?
- Tive o estranho sentimento que se nosso filho tivesse ido a esta celebração, ele teria sido um intrometido.
- Tudo era tão lindo, José, e todo mundo tão cheio de alegria, mas fizeram-me chorar.
Como é triste para Jesus não ser querido na celebração de seu próprio aniversário...
- Mas estou feliz por ter sido apenas um sonho, José.
Como seria terrível se tivesse sido real...

MENSAGEM ENVIADA PELO CASAL PRESIDENTE INOVADOR CARLOS SOEIRO E ADRIANA DO ROTARY CLUB DE SÃO VICENTE


MENSAGEM DO COMP. MARCELO DEL BOSCO

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

NOVOS PROGRAMAS PILOTOS PROMOVEM A DIVERSIDADE

Por Arnold R. Grahl
Notícias do Rotary International -- 20 de dezembro de 2010

Quatro novos programas pilotos — Clube Satélite, Associado Adjunto, Associado Corporativo, e Inovação e Flexibilidade — aprovados pelo Conselho Diretor em sua reunião de novembro, terão início em 1º de julho de 2011.
Todos procuram cumprir metas do Plano Estratégico do RI: melhorar o recrutamento, ter mais flexibilidade em operações e estruturas do clube, e permitir a adoção de maneiras inovadoras de promover diversidade no quadro associativo. Outros benefícios incluem melhores líderes, mais interação entre os associados e aumento do apoio à Fundação Rotária.
Os programas pilotos permitirão a coleta e avaliação de dados. Os clubes têm até 1º de abril para enviar o Pedido de Participação. As informações do processo serão enviadas aos clubes no início de janeiro. Até 200 clubes serão selecionados, mas somente aqueles fundados antes de 30 de junho de 2009 serão considerados.

Clube Satélite
Este programa piloto verificará o impacto da condução de várias reuniões de clube em uma mesma semana, mas em lugares, dias ou horários diferentes. Os associados pertenceriam a um mesmo clube, mas participariam de diferentes reuniões e teriam seus próprios projetos. Este piloto daria a um clube pequeno ou em dificuldades a oportunidade de se conectar a um clube maior e mais dinâmico.

Associado Adjunto
Este programa piloto permitirá que os clubes treinem associados potenciais antes de seu ingresso oficial no Rotary. Os clubes seriam os responsáveis por determinar o tempo que o associado ficaria na categoria de adjunto. A meta é atrair pessoas incertas sobre o compromisso requerido para se associar, dando-lhes a chance de se envolver nas atividades e com os demais associados antes de tomarem uma decisão.

Associado Corporativo
Este programa piloto permitirá que uma corporação se associe a um clube e nomeie até quatro pessoas para servirem como associados, os quais teriam direito a participar de reuniões e projetos, votar e servir como dirigentes de clubes e em comissões. Somente um deles teria que participar de cada reunião, mas todos teriam que pagar as cotas rotárias.

Inovação e Flexibilidade
Neste programa piloto, clubes serão autorizados a mudar um elemento de seu formato ou estrutura, como por exemplo oferecer associação familiar ou realizar mistura de reuniões on-line e pessoais. A mudança não pode ser igual à de um outro clube piloto.

ROTARY CLUB DE SANTOS JOSÉ BONIFÁCIO
CONVIDA PARA O LANÇAMENTO DA
CAMPANHA "END POLIO NOW"
NO TERMINAL MARITIMO DE PASSAGEIROS
DO CONCAIS NO PORTO DE SANTOS

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MENSAGEM ENVIADA PELO CASAL PRESIDENTE
JOSÉ ALBERTO CLARO E REGINA CLÁUDIA
DO ROTARY CLUB DE SANTOS

MENSAGEM DO ROTARY C. SANTO ANDRÉ-NORTE

Caros Amigos, Companheiros e Companheiras

Muito obrigado por fazerem partes de nossas vidas.
A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.
Desejamos a todos Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Amizade e muito Companheirismo.
Que Deus sempre abençoe, ilumine e proteja todos vocês.
Boas Festas e um fraternal abraço a todos.
Saudações Rotárias.
Rodenei Lemes Junior
Presidente Gestão 2010-2011
R.C. Santo André - Norte

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MENSAGEM DO COORDENADOR ASSISTENTE DO ROTARY

Companheiro(a),
Praticamente encerramos mais um ano em nossas vidas e, com ele, o primeiro semestre do ano rotário 2010/2011.
Que neste momento em que falamos de Renascimento, sobretudo da fé e esperança, nós possamos fazer um processo reflexivo que, inevitavelmente, nos levará a uma mudança de comportamento.
Espero que isso também possa ocorrer em Rotary.
Isso porque, tenho convicção, sempre podemos mais...
Lembremos que no mês de janeiro Rotary enfatiza a “Conscientização Rotária” que, em breves palavras podemos definir como: O desenvolvimento do indivíduo entrelaçado com o compromisso, o comprometimento e a missão da Organização.
Daí, a necessidade de conhecermos, minimamente, o Objetivo e a Missão da Organização e a forma de colocá-los em prática.
É preciso que conheçamos a teoria, a doutrina, para que nossas ações sejam eficientes e eficazes.
É preciso saber que estamos dentro de uma Organização que tem uma grande obra para a humanidade e que todos nós, juntos, unidos e coesos, somos capazes de Fortalecer Comunidades e Unir Continentes construindo um mundo de Paz!
É preciso que haja consciência de que em Rotary não há lugar para vaidade pessoal porque quem realiza as ações não são os indivíduos, mas a Organização.
Isso porque em Rotary não há projeto que não envolva o relacionamento de pessoas, sendo que a ação de todos é que dá força as suas realizações.
Enfim, vivendo, participando, aprendendo, partilhando, sendo uma peça útil dentro da engrenagem, pouco importando os cargos, porque toda ação é importante, nós seremos unos com o grupo, deixando de sermos o personagem “eu”, indivíduo, para sermos o “Eu sou Rotary”.
Voltaremos a conversar na segunda quinzena de janeiro, quando retornarei de minhas férias com a Família.
Boas Festas e um 2011 de muitas realizações.
Forte abraço,
PAULO EDUARDO DE BARROS FONSECA
Coordenador Assistente do Rotary

ABERTA INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE JOVENS - YEP

Estão abertas as Inscrições para o Programa de Intercâmbio de Jovens.
Pedimos divulgar nos seus Rotary Clubs, Escolas e Comunidade em geral. Como participante do Intercâmbio de Jovens do Rotary, o jovem passará um ano morando com famílias anfitriãs e freqüentando escola em um outro país.
Através de programas de intercâmbio de curta ou longa duração, o jovem aprenderá um novo modo de vida, e até uma nova língua, e descobrirá muito sobre si mesmo.
Atuará também como embaixador do Brasil , ensinando às pessoas como se vive em seu país, suas tradições culturais e suas idéias, contribuindo para um mundo mais unido e, além disso, fazendo amigos.
Mais de 8.000 jovens passam por esta experiência única todos os anos.
Pedimos que o jovem Informe-se com o Rotary Club mais próximo de sua residência e adquira mais dados sobre o Programa de Intercâmbio , bem como sobre os países participantes do programa.
Maiores detalhes visite o site :
www.yep4420.org

JB ENVIA MENSAGEM A TODOS OS COMPANHIEIROS


O CASAL PRESIDENTE INOVADOR DALBERTO E ELENICE
DO ROTARY CLUB DE SANTOS JOSÉ BONIFÁCIO
ENVIA MENSAGEM A TODOS OS COMPANHEIROS

sábado, 18 de dezembro de 2010

A GESTÃO 2011-12 JÁ COMEÇOU!

O Presidente eleito 2011-12 Fernando Pereira, já está trabalhando ao lado do Presidente Inovador Luiz Salvador para que sua gestão seja vitoriosa. Porém, a partir de agora, passou a conhecer e se reunir com os governantes do próximo ano rotário, como aconteceu na última quarta-feira, dia 15, quando participou com sua esposa Petula da reunião, ou melhor, da confraternização entre os futuros Presidentes e GA da área 10 (área que o Rotary Santos Monte Serrat fará parte na próxima gestão), na residência do Governador eleito para o ano rotário 2011-12 do Distrito 4420 Fernando Sobrinho.

AGORA VAI!!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DQS
DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO


Atingimos, no Brasil, 53.948 associados em 2.354 Rotary Clubs até 14 de dezembro/2010! Isso representa crescimento líquido de 409 associados neste ano rotário.
Estamos caminhando na recuperação de números históricos no Brasil, pois em julho/2002 já contávamos com 55.276 associados. Você sabia que esses números podem ser superados ainda neste ano rotário!
É preciso apenas que em cada distrito haja o crescimento líquido de 35 ASSOCIADOS! Sim, apenas 35
associados por distrito. Ou melhor, se cada um dos ROTARY CLUBS crescer 1 - APENAS UM - associado até JUNHO/2011, superaremos os números de julho/2002 e atingiremos os 56.300 associados!
Precisamos fazer com que o Brasil recupere os números perdidos e seja destaque no mundo rotário! E você é parte integrante desse processo; você pode ajudar-nos a superar esses números facilmente. Veja como é fácil:
· verifique entre seus amigos quem tem o DNA do servir e traga-o para Rotary;
· veja a lista de contatos em seu celular - quantos deles estão no Rotary? Com certeza todos eles são pessoas idôneas que podem ser rotarianos!
· seus vizinhos não podem ser rotarianos?
· os pais dos jovens intercambistas estão no Rotary?
· conhece algum ex-rotaractiano? Convide-o!
· os antigos participantes do RYLA, do Programa de Intercâmbio de Jovens, do Interact e do IGE, onde estão? Os anos passam e perdemos o contato com eles e hoje são potenciais candidatos a rotarianos?
· o gerente de seu banco, o médico e o dentista da família, o padre, pastor estão no Rotary?
· e aquele ex-rotariano que deixou o clube por alguma situação momentâna, será que não pode retornar ao clube?
São várias as oportunidades para buscarmos novos associados de qualidade. Há muitos rotarianos que não estão em Rotary por que nunca foram convidados!
Ajude a estimular os companheiros do clube a se engajar na campanha "TODO ROTARIANO: ADMITA UM, RETENHA UM"!
Faça parte do time de vencedores que superou todos os recordes de crescimento do quadro associativo num ano rotário!

Abaixo, a evolução do quadro associativo
de 01 de julho até 30 de novembro de 2010

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ROTARY SANTOS MONTE SERRAT
LEVA O PAPAI NOEL E MUITOS BRINQUEDOS
PARA A FELICIDADE DAS CRIANÇAS DO GALP