Um caminhão com 14 toneladas de roupas e mantimentos partiu de Santos nesta terça-feira em direção às cidades atingidas por fortes temporais na região serrana do Rio de Janeiro, onde há mais de 700 mortos e milhares de desabrigados. O apelo por ações motivadoras, lançado desde o início pelo Governador do Distrito 4420, Marcos Franco, que fez contato com o Distrito 4750 (da região atingida), deu resultados práticos e imediatos, fechando-se o caminhão com 14 toneladas de carga em pouco menos de 24 horas de atividades em diversos clubes da região.
O veículo é da N&C Logística, empresa de propriedade do ex-Presidente do Rotary Club de Santos José Bonifácio, Nelson Lisa. Desde cedo ele colocou o caminhão à disposição do Distrito e em pouco tempo foi completado com grande quantidade de garrafas de água potável, colchões e todos os tipos de mantimentos. “Há que se destacar o desprendimento do nosso ex-presidente, que além de contribuir com a campanha também disponibilizou o caminhão”, diz o atual Presidente do Rotary Club de Santos José Bonifácio, Dalberto Esteves, citando também, a iniciativa do Governador do Distrito 4420 Marcos Franco, que colaborou com R$ 10 mil do Fundo Distrital e com doações de sua própria empresa Barcelona Distribuidora. Outros clubes tiveram destaque como o Rotary Club Jardim Casqueiro, Rotary Club São Vicente Antonio Emmerich e o Rotary Santos Monte Serrat. Muitos outros companheiros, destes e de outros clubes do Distrito colaboraram com doações ou disponibilizando as instalações de suas empresas para a arrecadação de gêneros.
Dalberto Esteves complementa: “Foi mantido contato com o Presidente Nilo Sérgio, do Rotary Club de Teresópolis, que agradeceu o empenho de nossos clubes neste dificil momento por que passa a população de Teresópolis, e informou que estará acompanhando junto a Cruz Vermelha o recebimento destes donativos em nome dos Rotary Clubs da Baixada Santista”.