sexta-feira, 8 de abril de 2011



Cerca de 150 mulheres estiveram presentes no 17º Encontro de Associações de Famílias de Rotarianos (Asfar) e Casas da Amizade, realizado  dia 06 pp., em Santos. “Meu reconhecimento a todas que deixam seus lares e suas famílias para executar projetos destinados a melhorar a qualidade de vida e cobrir as necessidades dos menos favorecidos”, disse a presidente do Encontro, Adela Russo, esposa do Governador Marcos Franco, em sua saudação aos presentes.
Em outra saudação, a Cássia Bortolucci Pereira, Presidente da Asfar de Santos e uma das anfitriãs do encontro, relatou que a primeira Asfar do Brasil foi fundada em 1938 em Bauru e que a primeira Casa da Amizade foi implantada em 1948 no Rio de Janeiro e segundo ela, o objetivo é de trocar experiências e informações, para tornar mais eficiente o trabalho em prol dos necessitados.
O governador Marcos Franco citou um provérbio chinês após dizer que estava muito feliz e que aquele era um dia especial: “Se você quiser um ano de prosperidade, cultive trigo; se quiser dez anos de prosperidade, cultive árvores; se quiser cem anos de prosperidade, cultive pessoas”.
Autor do livro “Como levar um homem à loucura na cama”, que já vai para a quarta edição, Mauricio Sita apresentou um vídeo sobre sua participação no programa Jô Soares, em que o apresentador formulou diversas perguntas. Isso estimulou o público feminino a questionar também, ao final da apresentação, com perguntas todas respondidas por ele.
O programa da parte da manhã iniciou com a entrada das bandeiras, com a Bandeira Brasileira conduzida por Adela Russo. Em seguida entraram representantes das Asfar e Casas da Amizade conduzindo bandeiras em nome das seguintes cidades e clubes presentes: Santos, Praia Grande, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Santo André, Santo André Campestre, Santo André Norte, São Caetano do Sul, São Paulo, São Paulo Aeroporto, São Paulo Anchieta, Santo Amaro e São Vicente.
O encontro foi realizado nos salões do Centro de Eventos Manoel Lourenço das Neves, da Associação Beneficente e Recreativa dos Empregados da Santa Casa de Santos (Abrescas), em Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário