segunda-feira, 4 de julho de 2011

GOVERNADOR MARCOS FRANCO FAZ BALANÇO DA SUA GESTÃO 2010-11 A FRENTE DO DISTRITO 4420

O governador Marcos Franco falou ao site do Distrito 4420 sobre alguns temas propostos a ele, como um balanço de final de gestão. Ele destacou como pontos altos a motivação, o envolvimento pessoal e a capacidade pessoal dos presidentes inovadores. E disse que a Conferência Distrital, a bordo do navio de cruzeiros MSC Ópera, em abril, foi o grande eixo que possibilitou a construção desse envolvimento de todos no distrito. Veja abaixo as questões e as respostas do governador.
1. Como avalia a sua gestão, em termos de apoio da equipe e dos presidentes de clubes?
Marcos Franco- Foi fantástico. Conseguimos fazer uma simbiose, onde pude conviver com a grande maioria, de forma pessoal e com isso, estabelecer uma confiança onde propiciou um clima muito produtivo e alegre. Contei com um excelente trabalho dos companheiros da Equipe Distrital, que não mediram esforços para realizar os objetivos propostos. Os 12 governadores assistentes foram determinantes para a motivação e relacionamento com os presidentes. Já os presidentes obtiveram um alto índice de motivação dos clubes.
2. Qual, em sua opinião, foi o ponto alto da gestão, o ponto principal? Por quê?
Marcos Franco- Reputo a motivação, o envolvimento pessoal e a capacidade pessoal dos presidentes como o ponto alto. A Conferência Distrital "Todos a Bordo" foi o nosso grande eixo, que possibilitou a construção desse envolvimento de todos no distrito. Ela colocou muitos desafios, principalmente o companheirismo da família. Além do que alavancou uma excelente arrecadação para Fundação Rotária e o desenvolvimento do quadro social.
Um outro ponto importantíssimo foi a criação do 1° projeto distrital do distrito - o LER - Salas de Leitura e Educação Rotary, ou seja, um projeto que todos os rotarianos do nosso distrito podem se envolver. As salas de leitura para crianças de regiões carentes, onde parceiros são chamados a participar e o Rotary mobilia, compra os livros e capacita o monitor, atende uma das ênfases de Rotary International que é a alfabetização básica, como também é um projeto barato. Iniciamos efetivamente seis salas, mas existem mais 10 clubes aguardando a fase piloto para implantarmos em todo o distrito.
3. E outros eventos importantes que foram realizados, poderia nominar alguns deles?
Marcos Franco- Considero que o cunho jornalístico para nossas comunicações como a Carta Mensal, um incremento em nosso portal e a confecção das quatro revistas Rotary na Comunidade - Projetos e Ações, possibilitou um maior conhecimento do nosso trabalho tanto interna como externamente.
A qualidade do treinamento dos presidentes eleitos, em março, antes da gestão foi decisiva para o sucesso da gestão que atingiu bons números de performance. Tivemos também três seminários específicos, a homenagem de cada clube para um educador, enfim muitas inovações que motivaram todos para o desenvolvimento de muitos projetos e ações.
4. De que forma acha que contribuiu para um avanço na conquista de novos rotarianos, novos clubes?
Marcos Franco- A divulgação dos nossos trabalhos valoriza os que fazem e chama os que não conhecem. Esse ponto foi fundamental e aí eu quero parabenizar toda equipe de Imagem Pública que trabalhou muito forte e com muita qualidade.
5. Quais foram as ações que gostaria de ter realizado e não conseguiu?
Marcos Franco- Conseguimos implementar quase tudo que planejamos, e gostaríamos de ter ido além na fundação de novos clubes. Vejo muitas oportunidades, principalmente na cidade de São Paulo. Deixamos um caminho aberto para a fundação de um e-club, um clube virtual onde as reuniões são feitas através de um portal. Muitos ex-rotarianos e outros que não podem frequentar fisicamente um clube, podem fazer parte desse novo formato.
6. Deixe uma mensagem para as próximas gestões, ou de caráter rotário...
Marcos Franco- O envolvimento com todos os clubes do distrito nos dá uma visão de que fazendo pouco ajudamos muitos. Assim convido a todos para experimentar serem verdadeiros líderes em seus clubes, pois contribuiremos mais para paz, para o desenvolvimento humano e para Fortalecer Comunidades e Unir Continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário