quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

EM ATITUDE INÉDITA, DISTRITO 4420 INOVA MAIS UMA VEZ, PATROCINANDO INTERCÂMBIO DE JOVEM CARENTE

Pela primeira vez o Distrito 4420, através do Intercâmbio de Jovens do Rotary International (YEP), realizou processo de seleção para o programa de patrocínio de um jovem carente, o qual teve o jovem Rafael Rogério Luciano e Silva contemplado, sendo este indicado pelo CAMP São Bernardo do Campo. A idéia surgiu na gestão do EGD Roberto Luiz Barroso Filho e se concretizou na gestão atual do Governador Marcos Franco, uma ação que já vinha sendo discutida há algum tempo no YEP.
Rafael foi selecionado para ser o primeiro jovem patrocinado pelo Distrito 4420 para o Programa do YEP, tendo a oportunidade de intercâmbio no Equador no período de fevereiro/2011 a fevereiro/2012.
O processo organizado pelo Presidente da Comissão Distrital de Intercâmbio Internacional de Jovens, Marcos Nóbrega - Chairman - RC de São Caetano do Sul – Olímpico e Tarcisio Mota Siqueira Vice – Chairman - RC de São Vicente, representantes do YEP, contemplou o aluno do Camp São Bernardo do Campo, que tem como presidente o EGD Sílvio Marola.
Todos os participantes foram longamente entrevistados pela Comissão de Intercâmbio de Jovens, incluindo os pais. Entre os seis jovens que compareceram para a entrevista, realizada no Colégio Eduardo Gomes, em São Caetano do Sul - SP, Rafael Rogério foi selecionado.
Participaram do processo: Danillo Fernandes Muniz (CCAP Ipiranga), Jaqueline Soares Ferreira (Camp Piero Pollone), Daiane Moreira, Felipe Romualdo da Silva e Rafael Rogério Luciano e Silva (Camp São Bernardo), Kelvin Ventura dos Reis Santos (Corpo de Patrulheiros), Danilo Aidan (Mirins de Santo André), Samuel Ferreira Silva (Projeto Crescer).
Para o patrocínio do intercâmbio de um jovem carente, o Distrito 4420 pediu que estas entidades selecionassem um aluno de destaque, que se saiu melhor na seleção feita internamente, para participação numa seleção final, cujos pré-requisitos eram: ser o melhor aluno, ter entre 15 e 16 anos de idade, ser desenvolto e ter facilidade na comunicação, além de maturidade para viver durante um ano no Exterior. Além de estudar outro idioma e conhecer novos hábitos e cultura, levando seus conhecimentos para outras pessoas durante o convívio social, o jovem será um Embaixador de Rotary no País hospedeiro.
Rafael embarcou no último domingo, 13 de fevereiro, com destino a Portoviejo, no Equador e se diz muito eufórico e preparado para esse desafio. “Sempre me esforcei muito para conquistar meus objetivos e abraçar as oportunidades que surgiram. Estou confiante e muito agradecido ao CAMP São Bernardo do Campo e pela iniciativa do Rotary, além de todo apoio dado pela minha família, que sempre me incentivou nas escolhas que fiz”, concluiu o jovem Rafael, que segue viagem cheio de esperança, representando o Distrito 4420 e os rotarianos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário