segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ DA ABTRF TEM NOVO SELO

A ABTRF - Associação Brasileira da The Rotarian Fundation, braço da Fundação Rotária para arrecadação de fundos junto as empresas, criou o selo para seu programa Empresa Cidadã.
Esse selo é entregue, mensalmente para empresas que participam do programa Empresa Cidadã, que consiste na contribuição mensal de R$200,00 destinados para investimentos em projetos sociais e humanitários em todo o mundo.
O programa Empresa Cidadã teve início em fins de 2008, no RC de Santos Oeste, quando 15 empresas aderiram a proposta. Posteriormente o Distrito 4420 incentivou seus clubes a aderirem o programa e hoje tem 70 empresas, em 15 clubes que contribuem mensalmente.
Reconhecimentos
Todas as empresas são reconhecidas com um Certificado quando atingem U$1 mil em doações.
Para as empresas que doam mais de U$5 mil, no mesmo ano rotário, a ABTRF oferece um reconhecimento especial.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

HOJE - DIA 27
THALITA
(FILHA DO COMP. TABOADA E ROTARACTIANA) DIA 02/03
FERNANDO DIAS SOBRINHO
(GOVERNADOR ELEITO 2011-12 - DISTRITO 4420)
PARABÉNS!!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

ROTARY C. SÃO VICENTE ANTÔNIO EMMERICH
REALIZA REUNIÃO FESTIVA PARA COMEMORAR
SEUS 7 ANOS DE FUNDAÇÃO E OS
106 ANOS DE ROTARY INTERNATIONAL




sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AMANHÃ - MARES DO SUL NO ILHA PORCHAT CLUBE

AMANHÃ, SÁBADO, DIA 26 ÀS 23 HORAS NO ILHA PORCHAT CLUBE, ACONTECERÁ O TRADICIONAL BAILE DOS MARES DO SUL, QUE NESTE ANO, O VALOR ARRECADADO COM A VENDA DOS CONVITES SERÁ REVERTIDO A PROJETOS HUMANITÁRIOS DOS ROTARY CLUB'S DA REGIÃO (DISTRITO 4420) CONVITES A VENDA ATRAVÉS DO TELEFONE 7805-1283 ou

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PARABÉNS ROTARY - 106 ANOS COM IDEAL DE SERVIR, INVESTINDO NA HUMANIDADE

No dia 23 de fevereiro de 1905, Paul P. Harris, Gustavus Loehr, Silvester Schiele e Hiram E. Shorey se reuniram no escritório de Loehr para a ocasião que ficaria conhecida como a primeira reunião de Rotary Club.
O desejo de Harris de promover o companheirismo entre profissionais uniu esses quatro homens e levou à criação de uma organização internacional de serviços humanitários.
Leia sobre cada um desses quatro rotarianos e também a respeito de Harry L. Ruggles, conhecido com "o quinto rotariano":
O fundador do Rotary, Paul Harris, nasceu em Wisconsin, EUA, no dia 19 de abril de 1868. Ele foi criado por seus avós paternos em Vermont e estudou na University of Vermont, em Princeton e na University of Iowa. Foi presidente do RI de 1910 a 1912, e associado do Rotary Club de Chicago até seu falecimento, em 27 de janeiro de 1947. .
Loehr, um engenheiro de minas, nasceu em 18 de outubro de 1864 em Carlinville, EUA. Ele foi rotariano por apenas alguns anos, não tendo servido em nenhuma função no clube ou em âmbito internacional. No entanto, a primeira reunião do Rotary Club foi realizada em seu escritório, na sala 711 do Unity Building, no centro de Chicago. Ele faleceu em 23 de maio de 1918 em Chicago.
Rotariano por apenas alguns anos, Shorey serviu como secretário durante o primeiro ano do clube. Ele nasceu em Maine em agosto de 1862 e faleceu em março de 1944.
Schiele, um distribuidor de carvão, serviu como o primeiro presidente do clube, em 1905, e o terceiro tesoureiro do Rotary International, em 1945. Nascido em Terre Haute, EUA, em 1870, estudou na Terre Haute Business College e serviu no Exército durante a Guerra Hispano-Americana. Ele foi presidente da Schiele Coal Company de 1902 a 1939, ano em que se aposentou. Ele e Harris se tornaram grandes amigos e ambos moraram na zona sul de Chicago. Schiele morreu em 17 de dezembro de 1945 e foi enterrado próximo a Harris no cemitério Mount Hope.
Ruggles, nascido em Michigan, formou-se na Northwestern University em Evanston, EUA, e se associou ao Rotary Club de Chicago na segunda reunião. Ele serviu como tesoureiro durante seu primeiro ano, foi presidente de 1908 a 1919, e diretor do Rotary de 1912 a 1913. A introdução de músicas nas reuniões de clube é atribuída a ele. Sua gráfica, H.L. Ruggles & Co., imprimiu o primeiro exemplar da revista The National Rotarian e o primeiro livro de canções do Rotary. Ele morreu em 26 de outubro de 1959, sendo associado honorário de sete outros clubes além do Rotary Club de Chicago.
PARABÉNS ROTARY
PARABÉNS ROTARY E SEUS ROTARIANOS PELOS 106 ANOS SEMPRE COM O IDEAL DE SERVIR. COM ISSO, CONSEGUE FORTALECER COMUNIDADES E UNIR CONTINENTES EM PROL DE UMA VIDA MELHOR A TODOS, SEM DISTINÇÃO.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

IMAGEM PÚBLICA DE ROTARY

JORNAL "A TRIBUNA" DE SANTOS - 22/02/2011
O Presidente Inovador José Alberto Claro do Rotary Club de Santos, convida para o jantar de visita oficial do casal Governador do Distrito 4420 e comemoração aos 84 anos do clube, que acontecerá amanhã, dia 23 de fevereiro, às 20 horas no Buffet Mario, na Av. Ana Costa, n.37, Vila Mathias, Santos.
Maiores informações pelo e-mail: rotary@rotarydesantos.org.br

XIV REUNIÃO DOS GOVERNADORES DE ROTARY DO ESTADO DE SÃO PAULO - REGOESP

A XIV Regoesp - Reunião dos Governadores de Rotary do Estado de São Paulo terminou atingindo seus objetivos. De acordo com o EGD Valério Delamanha, Chairman do evento, pertencente ao distrito 4590 e organizador do mesmo, as 10 horas reservadas para os painéis trataram dos principais assuntos rotários do momento: Fundação Rotária, Desenvolvimento do Quadro Social, Juventude, Projetos, Participação brasileira na estrutura do Rotary Internacional. Também foi uma oportunidade para os líderes rotários dos 11 distritos do Estado de São Paulo trocarem experiências e confraternizarem-se.
A presença do atual Diretor de Rotary International e futuro Diretor da Fundação Rotária, o companheiro Antonio Hallage, do futuro Diretor José Antiório e dos Ex Diretores José Alfredo Pretoni e Luiz Coelho, valorizaram as reuniões e trouxe assuntos atuais para informação de todos.
Os mais de 100 governadores presentes aprovaram e parabenizaram a organização do evento, que foi realizado em Águas de Lindóia, no Hotel Vacance.
O atual Diretor Hallage mencionou no encerramento que o Brasil goza atualmente de muito prestígio entre os diretores de Rotary International e que todos os rotarianos devem buscar o aumento do Quadro Social para que a participação brasileira possa ter uma cadeira permanente na diretoria em nossa instituição.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ROTARY CLUB SANTOS-BOQUEIRÃO CONVIDA PARA VISITA OFICIAL DO GOVERNADOR DO DISTRITO 4420

O Presidente Inovador Gustavo Klein do Rotary Club Santos Boqueirão, convida para a reunião festiva da visita oficial do casal Governador Marcos Anselmo Franco e Adela que acontecerá dia 24 de fevereiro, às 07:30 horas, em um delicioso café da manhã no Tênis Clube de Santos, na rua Minas Gerais, n.37, Boqueirão, Santos.

VERÔNICA GUERRA É PODIUM EM CAMPEONATO DE SUP RACE EM ILHABELA

A atleta Verônica Guerra (Natural Art, Água Marinha, New Advance), esposa do Presidente Luiz Salvador participou neste final de semana do Campeonato Experience de Stand-Up Paddle Race (prova de longa distância) em Ilhabela, chegando em segundo lugar nas categorias Feminino Open e Equipe Revezamento.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O ROTARY SANTOS MONTE SERRAT TEM MAIS UM "BEBERACTIANO"

Acabou de nascer o Lucas, filho do casal companheiro Edgard e Priscila.
Os companheiros do Rotary Santos Monte Serrat desejam ao nosso mais novo "Beberactiano" uma vida com muita saúde, felicidade, sucesso, etc, etc...
PARABÉNS AOS PAIS DE PRIMEIRA VIAGEM!!!

IMAGEM PÚBLICA DE ROTARY - NOITE DO CREPE

O COMPANHEIRO JOÃO BERNARDO REPRISARÁ NESTE FINAL DE SEMANA NO SEU PROGRAMA JB, A MATÉRIA SOBRE A NOITE DO CREPE PROMOVIDA PELO ROTARY SANTOS MONTE SERRAT EM PROL DA APAE-SANTOS.
O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO NA:
SANTA CECILIA TV = AMANHÃ, DIA 19 - SÁBADO, ÀS 22:30 HORAS E DIA 20 - DOMINGO DIA 20 ÀS 23:30 HORAS
TV COM (CANAL 11 NET) = DIA 20 - DOMINGO, E DIA 21 - SEGUNDA-FEIRA, AMBOS ÀS 20:30 HORAS.
VAMOS RELEMBRAR O SUCESSO QUE FOI O EVENTO!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ROTARY CLUB DE SANTOS APARECIDA
EM NOITE DE COMPANHEIRISMO

EM ATITUDE INÉDITA, DISTRITO 4420 INOVA MAIS UMA VEZ, PATROCINANDO INTERCÂMBIO DE JOVEM CARENTE

Pela primeira vez o Distrito 4420, através do Intercâmbio de Jovens do Rotary International (YEP), realizou processo de seleção para o programa de patrocínio de um jovem carente, o qual teve o jovem Rafael Rogério Luciano e Silva contemplado, sendo este indicado pelo CAMP São Bernardo do Campo. A idéia surgiu na gestão do EGD Roberto Luiz Barroso Filho e se concretizou na gestão atual do Governador Marcos Franco, uma ação que já vinha sendo discutida há algum tempo no YEP.
Rafael foi selecionado para ser o primeiro jovem patrocinado pelo Distrito 4420 para o Programa do YEP, tendo a oportunidade de intercâmbio no Equador no período de fevereiro/2011 a fevereiro/2012.
O processo organizado pelo Presidente da Comissão Distrital de Intercâmbio Internacional de Jovens, Marcos Nóbrega - Chairman - RC de São Caetano do Sul – Olímpico e Tarcisio Mota Siqueira Vice – Chairman - RC de São Vicente, representantes do YEP, contemplou o aluno do Camp São Bernardo do Campo, que tem como presidente o EGD Sílvio Marola.
Todos os participantes foram longamente entrevistados pela Comissão de Intercâmbio de Jovens, incluindo os pais. Entre os seis jovens que compareceram para a entrevista, realizada no Colégio Eduardo Gomes, em São Caetano do Sul - SP, Rafael Rogério foi selecionado.
Participaram do processo: Danillo Fernandes Muniz (CCAP Ipiranga), Jaqueline Soares Ferreira (Camp Piero Pollone), Daiane Moreira, Felipe Romualdo da Silva e Rafael Rogério Luciano e Silva (Camp São Bernardo), Kelvin Ventura dos Reis Santos (Corpo de Patrulheiros), Danilo Aidan (Mirins de Santo André), Samuel Ferreira Silva (Projeto Crescer).
Para o patrocínio do intercâmbio de um jovem carente, o Distrito 4420 pediu que estas entidades selecionassem um aluno de destaque, que se saiu melhor na seleção feita internamente, para participação numa seleção final, cujos pré-requisitos eram: ser o melhor aluno, ter entre 15 e 16 anos de idade, ser desenvolto e ter facilidade na comunicação, além de maturidade para viver durante um ano no Exterior. Além de estudar outro idioma e conhecer novos hábitos e cultura, levando seus conhecimentos para outras pessoas durante o convívio social, o jovem será um Embaixador de Rotary no País hospedeiro.
Rafael embarcou no último domingo, 13 de fevereiro, com destino a Portoviejo, no Equador e se diz muito eufórico e preparado para esse desafio. “Sempre me esforcei muito para conquistar meus objetivos e abraçar as oportunidades que surgiram. Estou confiante e muito agradecido ao CAMP São Bernardo do Campo e pela iniciativa do Rotary, além de todo apoio dado pela minha família, que sempre me incentivou nas escolhas que fiz”, concluiu o jovem Rafael, que segue viagem cheio de esperança, representando o Distrito 4420 e os rotarianos do Brasil.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011



102ª CONVENÇÃO ROTARY INTERNACIONAL

O PACOTE INCLUI:
Passagem aérea São Paulo / Las Vegas /
New Orleans /
São Paulo em classe econômica.
. 09 noites de hospedagem incluindo taxas.
. Passeios conforme indicado.
. Seguro Viagem.

PREÇO POR PESSOA
EM ACOMODAÇÃO DUPLA = US$ 2.751,00 + taxas

DIA 16/05 – SÃO PAULO
Apresentação no aeroporto de Guarulhos,
para embarque em vôo com destino à Las Vegas.
DIA 17/05 – LAS VEGAS
Chegada à Las Vegas, transfer e acomodação
no hotel Las Vegas Hilton ou similar,
restante do dia livre.
DIA 18/05 – LAS VEGAS
Dia livre – sugerimos opcional à Grand-Canyon ( us$ 224,00 e a noite Cirque du Soleil “O” Show at Bellagio Excursion (3 hours) us$ 230,00 )
DIA 19/05 – LAS VEGAS
Manhã, shopping tour ( outlet )
DIA 20/05 – LAS VEGAS
Dia livre
DIA 21/05 – LAS VEGAS / NEW ORLEANS
Transfer para o aeroporto e embarque
com destino à New Orleans
Chegada em New Orleans e acomodação
conforme categoria escolhida.
DIA 22/05 – NEW ORLEANS
Dia dedicado à Convenção.
DIA 23/05 – NEW ORLEANS
Dia dedicado à Convenção.
DIA 24/05 – NEW ORLEANS
Dia dedicado à Convenção.
DIA 25/05 – NEW ORLEANS
Dia dedicado à Convenção.
DIA 26/05 – NEW ORLEANS / SÃO PAULO
Embarque em vôo com destino à São Paulo.
DIA 27/05 – SÃO PAULO
Chegada em São Paulo no aeroporto de Guarulhos
e fim dos nossos serviços.

BASE TARIFARIA POR PESSOA (em apto duplo)
DE ACORDO COM HOTEL ESCOLHIDO EM NEW ORLEANS:
A) Categoria Luxo ..............................Us$ 3.341,00
B) Categoria Primeira Superior ..........Us$ 3.139,00
C) Categoria Primeira ........................Us$ 2.998,00
D) Categoria Turística Superior ..........Us$ 2.751,00

Forma de Pagamento:
10% sinal + 9 parcelas sem juros ( cheque )
ou 5 parcelas sem juros ( cartão ).
Mais Informações:
Site Oficial do Rotary International
(informações e inscrições para a Convenção)
Folheto Promocional da Convenção
www.convencao2011.com.br

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PRÉ-PETS - GESTÃO 2011-12 ACONTECEU SÁBADO EM SÃO VICENTE.

O Presidente Eleito 2011-12 Fernando Pereira do Rotary Santos Monte Serrat, participou no sábado pp., (dia 12), do PRÉ PETS - 2a. Capacitação dos Presidentes Eleitos, que aconteceu das 8:30 hs às 17 hs, no SEST / SENAT de São Vicente.
Além de preparar os Presidentes Eleitos para o exercício da função, no próximo ano rotário, qualificou o clube para a solicitação de subsídios globais da Fundação Rotária.

VISITA OFICIAL DO CASAL GOVERNADOR DO DISTRITO 4420 NO ROTARY CLUB DE SANTO ANDRÉ-NORTE

O Presidente Inovador Rodenei Lemes Júnior do Rotary Club de Santo André - Norte, convida para a visita oficial do casal Governador do Distrito 4420 Marcos Anselmo Franco e Adela, que acontecerá amanhã dia 16, a partir das 20 horas no Buffet Estação Jardim, na rua das Bandeiras, n.196, Santo André, conforme convite abaixo.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PONTOS DE RECONHECIMENTO EM DOBRO NO ANIVERSÁRIO DO ROTARY

Em comemoração ao aniversário do Rotary no dia 23 de fevereiro de 2011, a Fundação Rotária vai oferecer o dobro em reconhecimentos para as doações on-line (boleto ou cartão de crédito) de pessoas físicas ou empresas de US$100,00 ou mais, feitas ao Fundo Anual para programas e pagas somente no dia 23 de fevereiro.
As contribuições para a promoção devem ser feitas exclusivamente através de uma das três formas abaixo:
1) Contribuição de pessoa física através de boleto bancário - Clique aqui:
http://www.rotary.org.br/info_boletos.php?secao=boleto3
2) Contribuição de empresa à ABTRF através de boleto bancário - Clique aqui:
http://www.rotary.org.br/info_boletos.php?secao=boleto4
3) Contribuição através de cartão de crédito internacional* - Clique aqui:
https://www.rotary.org/pt/selfservice/Pages/login.aspx.
*Para fazer contribuições através de cartão de crédito é necessário se cadastrar com antecedência, pois em alguns casos esse processo pode levar até 24 horas. Para se cadastrar visite o site:
www.rotary.org/pt/memberaccess.
Para quem optar por enviar a contribuição através de boleto bancário (opções 1 e 2 acima), a data de vencimento dos boletos será programada para o dia 23 de fevereiro, portanto para quem fizer o pagamento do boleto através de seu internet banking, poderá agendar o pagamento do boleto para o dia da promoção (23 de fevereiro) com antecedência.
Nesta promoção, o dobro em reconhecimentos será dado apenas para o doador da contribuição, não dobrando o valor dos pontos de reconhecimentos da Fundação que o doador pode usar para agraciar outras pessoas.
Atenção: Somente as contribuições de pessoas físicas ou empresas de US$ 100,00 ou mais ao Fundo Anual para Programas que forem feitas através de boleto bancário ou cartão de crédito receberão reconhecimentos em dobro, sendo que as empresas somente poderão fazer as suas contribuições através de boleto bancário. Não participarão da promoção as contribuições de Rotary Clubs ou distritos e as contribuições feitas de outra maneira, como depósito em conta corrente, envio de cheque pelo correio ou entregue pessoalmente.
Qualquer dúvida entre em contato com o departamento da Fundação Rotária no escritório de São Paulo.

AS PRIMEIRAS FOTOS DA NOITE DO CREPE