quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DENISE DE OLIVEIRA MASSELCO E A ALEGRIA DE ESCREVER O LIVRO "FRANK E SEUS AMIGOS"
A história de “Frank e Seus Amigos” já é um sucesso! Entre tantas obras infantis da autora Denise de Oliveira Masselco inseridas no projeto “Melhor Companheiro”, desenvolvido por ela, que está há seis anos no Rotary Club Santo André Alvorada, esta se destaca, por ser Frank, personagem mascote da gestão 2010/2011, do governador Marcos Franco.
A ideia de materializar a obra surgiu durante um seminário de alfabetização em 2009, em que Marcos Franco estava presente e prestigiou a apresentação de Denise, explanando sobre "Projeto com Case de Sucesso", onde suas obras eram citadas, mencionando o trabalho de conscientização que pode ser feito por meio da educação ambiental, incentivando a leitura.
Entre as obras já divulgadas, está o livro “Pedra Pedrão”, que através de palestras realizadas em escolas, dinâmicas e exposição de cartazes educativos, leva a proposta de preservação do meio ambiente.


A distribuição de suas obras em escolas é patrocinada pelo RC Santo André Alvorada e outras parcerias conquistadas, que viabilizam a doação das obras às crianças e jovens beneficiados por esta ação educativa.
Segundo a autora, com o Frank a mensagem abrange vários valores, desde a questão do meio ambiente a ética, cidadania, o companheirismo, a liderança tudo seguindo os pilares do Rotary. "A criança recebe sempre muita informação, mas as escolas deveriam ter em sua grade, algo sobre meio ambiente, fixando a aprendizagem. Toda criança está inserida nesta questão que não deve ser transmitida apenas em uma obra para colorir ou um livro para instruir e divertir. Nós devemos incentivar a cultura de maneira que haja uma preocupação com a inclusão social, permitindo assim, que crianças, jovens e futuros adultos, não desistam dos seus sonhos", ressaltou Denise.
A escritora afirma que, a história de Frank e suas demais obras, são bem aceitas nas escolas, onde ela é recebida com muita alegria por todos. "O Frank é algo muito feliz que aconteceu e teve uma aceitação muito boa, por ser um projeto que passou a ser do Distrito 4420, o qual meu clube está inserido e por esta razão, sinto-me motivada a seguir neste caminho. Penso que, a criança é um multiplicador e pode levar a mensagem que aprende, para seus familiares, amigos, professores, atingindo a comunidade. Cada livro representa a oportunidade de viver uma experiência melhor e cada obra é uma felicidade", concluiu a escritora.
Denise se define como uma rotariana atuante, que gosta de participar de todos os trabalhos do clube intensamente, por prazer e como gratidão ao apoio do RC Santo André Alvorada, na divulgação de suas obras para as crianças nas escolas. A rotariana é autora de sete obras, entre elas: “Te Conto Depois”; “Quando o Passado e o Presente se Encontram”; “Poesia em Preto e Branco” e “Encontro de Gerações”, para o público em geral. As infantis, que fazem parte do projeto "Melhor Companheiro": “As Aventuras de Pedra Pedrão Buscando Amigos”; “As Gotinhas: Um Fantástico Passeio Pela Natureza”; “A Incrível História de João Balão” e “Frank e Seus Amigos”.

Um comentário:

  1. BOA TARDE!!!

    GOSTEI MUITO DE TE LER.
    "BELO PENSAMENTO EM ESCRITO.

    "ESCREVO MUITO TAMBÉM.
    "ENTRE EM MEU SITE: WWW.RECANTODASLETRAS.COM.BR
    MARCOS OLAVO.

    "OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir