quinta-feira, 7 de outubro de 2010

MUTIRÃO PROMOVIDO PELO ROTARY CLUB DE SANTOS PRAIA, PLANTA 40 ÁRVORES NO BAIRRO DO CAMPO GRANDE EM SANTOS

Colocando em prática o projeto “Plante Árvore, Ganhe Vida”, o Rotary Club de Santos-Praia realizou um mutirão para o plantio de 40 mudas de árvores nas ruas do bairro de Campo Grande, em Santos, em locais previamente autorizados pela Prefeitura Municipal e pelos moradores e mapeados através de trabalho de pesquisa realizado por alunos do colégio Lamec.
Segundo o Presidente Inovador do R.C. Santos-Praia, Dalve Manoel Negrão dos Santos, “a cidade precisa estar cada vez mais arborizada, preparando-se para futuro. Esse é um momento muito importante em que abraçamos esta causa do meio ambiente conscientizando as pessoas e principalmente os jovens nesta parceria com o colégio Lamec, considerando que eles mesmos estão conscientizando a população a preservar o meio ambiente, estimulando a todos o plantio de uma árvore e isso é um gesto de cidadania.”
Conforme estudos realizados em Santos, diversas áreas urbanas têm carência de árvores, sendo o bairro do Campo Grande, uma das regiões mais desprovida de vegetação arbórea.
O Projeto “Plante Árvore, Ganhe Vida” é uma parceria envolvendo o Rotary Club de Santos-Praia, a Prefeitura Municipal de Santos através de suas Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e Horto Municipal, o Grupo Ecorodovias e o Colégio Lamec.
O objetivo inicial do projeto é o plantio gradativo de 3.000 árvores na cidade de Santos, especialmente no Bairro do Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário