sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PROJETO RUMO
ROTARY CLUB DE SANTOS OESTE
O Rotary Club de Santos Oeste reuniu cerca de 240 alunos do Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Santos (Camps), para realizar o seu Projeto Rumo. A instituição foi selecionada para a coleta de informações básicas visando a adequação do evento aos anseios dos jovens. Um questionário foi aplicado previamente, de modo a que o evento pudesse priorizar as áreas profissionais que hoje provocam maior curiosidade ou atração entre os estudantes.
O Presidente Inovador Carlos Eduardo Pinto Machado informa que “Esta é uma iniciativa de Apoio e Orientação Profissional da Avenida de Serviços Profissionais do clube, é um projeto educacional e social com o objetivo de despertar a atenção de jovens para futuras atividades, com palestras de profissionais bem sucedidos. O Rotary dá apoio e orientação para atender a anseios dos jovens com idades variando de 14 a 17 anos, com relação a ocupações futuras Somos essencialmente um clube profissional, prestador de serviços. O foco do projeto, que existe há mais de dez anos, é apontar o caminho".
Segundo o clube, o projeto visa propiciar condições objetivas para os jovens reconhecerem interesses latentes e chegarem mais bem informados à escolha de uma possível profissão na hora de optar pela necessária formação técnico-acadêmica. Desse modo, o Projeto Rumo oferece aos jovens uma preparação para facilitar a entrada mais rápida no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário