sábado, 9 de outubro de 2010

O PRIMEIRO PEDIDO APROVADO DE SUBSÍDIO GLOBAL DO PAÍS É DO DISTRITO 4420

O projeto de informatização do Centro de Apoio ao Aprendizado Profissional do Ipiranga (CAAP-I) recebeu da Fundação Rotária, em tempo recorde, o primeiro pedido de Subsídio Global do País. Foi um processo que teve o trabalho intenso de uma equipe de companheiros do Rotary Club de São Paulo Anchieta, com o apoio do RC de Fairfield, no Connecticut, Estados Unidos, e dos Distritos 7980 nos Estados Unidos e 4420 no Brasil.
O Presidente Inovador do RC Anchieta, Arcângelo Pisano Filho, informa que este projeto, que recebeu o número 25247 terá um custo da ordem de R$ 60.000,00 e deverá beneficiar anualmente cerca de 250 jovens, provenientes de famílias de baixa renda, a se qualificarem para um mercado de trabalho cada vez mais exigente, em busca do seu primeiro emprego. Serão adquiridas 42 estações de trabalho que serão acopladas a uma base de dados comum para operar em ambiente integrado.
Os fatores para aprovação foram: qualificação do clube dentro das exigências do Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária; a concepção de um projeto capaz de suprir as carências do CAAP’I na área de capacitação dos jovens aprendizes para o uso da informação digital em ambientes empresariais de acordo com as exigências atuais; a identificação de parceiro internacional também inserido no Plano Visão de Futuro; a formação de uma equipe multidisciplinar dentro do clube disposta ao trabalho intenso para lidar com a diversidade e amplitude das exigências do novo programa; a submissão, do Global Grant Proposal ao escrutínio da Fundação para determinar a elegibilidade do projeto. Superada a fase de admissibilidade do projeto, teve início a segunda etapa, com o preenchimento dos formulários Global Grant Humanitarian Application e Global Grant Application – Common Information; E por último, o pronto atendimento às questões suscitadas na fase de análise técnica por parte da Fundação Rotária.
O Centro de Apoio ao Aprendizado Profissional do Ipiranga – CAAP’I é fruto da união de esforços entre o Rotary Club de São Paulo - Ipiranga e a Secção Distrital do Ipiranga da Associação Comercial do Estado de São Paulo, com a missão social e filantrópica de capacitar os jovens estudantes, pertencentes a famílias de baixa renda na faixa entre 15 e 17 anos, para o seu primeiro emprego.
Há cerca de três anos o Rotary Anchieta, com estreitos vínculos de trabalho voluntário junto ao CAAP’I , iniciou estudos para a implantação de um centro de informática com vistas a contribuir para qualificar os jovens estudantes da instituição para atender às crescentes demandas do mercado de trabalho.
Visando aperfeiçoar o alcance social e econômico do programa de subsídios em apoio ao trabalho dos clubes junto às comunidades às quais servem, a Fundação lançou recentemente o programa Projeto de Subsídios Globais através do qual visa contemplar projetos sustentáveis e afinados com seus objetivos, dentre os quais a educação.
Coincidindo com o anúncio deste novo programa, o Rotary Anchieta estava pronto para candidatar-se aos seus benefícios, pois que tinha em mãos um projeto amadurecido e à altura das necessidades do CAAP’I. Este por sua vez, reúne as características visadas pela Fundação Rotária no desenvolvimento dos seus programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário